14 novembro 2011

A SOUTHWEST AIRLINES

Tendo começado a operar em 1971, a Southwest Airlines, uma companhia aérea texana parecia mostrar logo pelo seu logótipo (acima) ao que vinha… Concebida originalmente para operar exclusivamente em voos domésticos no próprio Texas, a Southwest Airlines acabou por criar uma imagem que teve um impacto que se espalhou pelo resto dos Estados Unidos…
O processo de selecção das hospedeiras e o seu ousado fardamento (acima e abaixo) tornaram conhecidíssima a imagem da recém-chegada Southwest Airlines num mercado competitivíssimo onde operavam dezenas de companhias aéreas. Porém, os executivos da empresa rapidamente se aperceberam que a imagem não era o mais importante para a sua sobrevivência...
É que até os anúncios televisivos chamando a atenção para as outras virtudes da companhia, podiam perder-se, abafados pelo charme de quem o apresentava (abaixo). Paradoxalmente considera-se que o sucesso da Southwest Airlines (hoje uma low-cost com uma frota de 565 Boeings-737) não se deveu à imagem mas ao aperfeiçoamento de questões operacionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário