05 agosto 2010

OS CHUPA-CHUPAS DE ANIS

Voltando a uma das vedetas do poste anterior, France Gall foi a intérprete de um dos sucessos musicais mais equívocos daqueles anos. A música chamava-se Les Sucettes (Os Chupa-chupas), e embora a letra tivesse uma interpretação primária respeitante a uma rapariga que gostava de chupa-chupas de anis, tinha uma outra secundária, mas muito fácil de perceber, associando-a à descrição de uma felação. Quase todos percebiam a alusão menos, surpreendentemente, a jovem intérprete, então com 18 anos.
Nestas fotografias pode ver-se como os videoclips da canção, acentuavam de propósito esse seu outro lado mais ordinário (os chupa-chupas são todos de formato fálico quando os há também redondos, por exemplo), o que acentuava o contraste com a ingenuidade de France Gall. Segundo ela, havia 700 pessoas a assistir à gravação e ela não percebia porquê?! Só alguns meses depois, quando estava em tournée no Japão é que France Gall se apercebeu do duplo significado da letra – já a canção era um enorme êxito musical…

1 comentário:

  1. Não conhecia esta canção mas, ouvindo a letra, só faltava fazer um desenho, para ver se a intérprete percebia o que estava a cantar!

    ResponderEliminar