30 maio 2011

CINCO NUS FEMININOS NUMA PRAIA

Confesso-vos que me escapa a beleza estética de que se revestem os desfiles de moda da actualidade. Seja qual for o tipo de roupa que se quer mostrar, as coreografias copiam-se umas às outras com as meninas (e/ou meninos) elegantes a sucederem-se nas suas vindas e idas numa passadeira, sempre de cara inexpressiva (quando não amarrada…), numa forma de andar padronizada (perna à frente de perna) a fazer-nos lembrar os exercícios dos cavalos num dos concursos hípicos de dressage
Encontrei recentemente uma daquelas fotografias – não por acaso da autoria de um fotógrafo de moda chamado Jean-François Jonvelle… – onde se consegue perceber ao primeiro olhar a artificialidade desta coreografia da moda. Dei à fotografia o título de Cinco Nus Femininos Numa Praia e, onde seria de se esperar ao menos uma insinuação de erotismo, o andar padronizado e a graciosidade automática das cinco modelos, faz-nos pensar mais em amazonas extra-terrestres de um daqueles (maus) filmes de ficção…

1 comentário:

  1. Parece-me que a moda varia muito com o país e cultura. Alguns países, como as mulheres magras e há países, como o Brasil, que gostam de mulheres com mais forma. Gosto de me sentir bem comigo mesmo, eu gosto de mim mesmo tratamentos de beleza, aplique shampoo a seco, para que meu parceiro gosta e não para qualquer um. Beijos

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.