24 janeiro 2013

DOIS BOEINGS-737

Estas fotografias são do mesmo tipo de aeronave, o ubíquo Boeing-737, mas há décadas da história do transporte aéreo comercial e um hiato conceptual a separá-las. A fotografia acima, obviamente mais antiga (cerca de 1970), é de um Boeing-737-200 moçambicano da DETA. Está decorado de uma forma sóbria, condizente com uma época em que uma aeronave daquelas era um exercício de soberania e viajar nela uma prova de diferenciação. A fotografia abaixo, quase actual, é de um Boeing-737-700 também de um país lusófono, o Brasil, e pertencente à GOL. Dificilmente poderia haver maior contraste na aparência da aeronave. O transporte aéreo popularizou-se e a necessidade passou a ser seduzir o passageiro.

3 comentários:

  1. Eu sei que o autor deste blogue não tem por hábito seguir acriticamente a agenda mediática. Imagino mesmo que, se questionado, poderia até responder como o Seguro: “Qual é a pressa?”
    A seu tempo, no seu tempo, não deixará de postar o que lhe aprouver.
    Quanto a mim, seguidor atento do Blogue, não resisto a comentar a segunda fotografia: Não será o avião do Gaspar?

    ResponderEliminar
  2. Se o avião for o Gaspar a rir, de que estará ele a rir?

    Será da derrota dos que o criticam?

    Não poderá ser também do entusiasmo apressado dos que - às vezes - o apoiam?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Possivelmente, das duas coisas. Mas tambem, certamente, da grata sensacao do dever cumprido. Nao nos esquecamos que este era o seu confessado primeiro grande objectivo. E, eh justo admiti-lo, foi alcancado contra tudo e contra todos (ate mesmo aqueles que, como refere, o "apoiam", mas so ahs vezes). Pode ser que agora o homem, que comecou por ser idolatrado e rapidamente desceu ao mais profundo dos infernos, consiga obter o credito e tempo suficientes para se (nos) aproximar de outras metas.

      Eliminar