12 junho 2012

DESMENTIDOS À MARCELO

Assim como Bulhão Pato criou nos finais do Século XIX a receita de amêijoas que ficou com o seu nome, nos finais do Século XX Marcelo Rebelo de Sousa tornou-se o criador de um estilo muito próprio de fazer desmentidos à imprensa que se veio a tornar indissociável do seu. A receita das amêijoas pode ser consultada aqui enquanto a técnica de Marcelo consiste não apenas em desmentir uma notícia verdadeira como também em fornecer ao jornalista a frase enfática que virá a ser o cabeçalho desse desmentido: Tipicamente: o Nem que Cristo desça à Terra com que em 1996 ele negou a sua intenção de se candidatar à liderança do PSD – que os factos vieram a provar depois ser mentira.
Para o caso, a discípula mais recente de Marcelo é uma outra estrela da TVI, Luciana Abreu, que aqui há coisa de uma semana desmentira a sua separação de Yannick Djaló com um rotundo Já nos fartámos de rir, é tudo falso! Hoje, provavelmente depois de já lhe ter passado a dor de barriga com tanta risota, o Yannick anunciou que se ia mesmo separar da mulher. Reconheça-se que, a acrescentar aos seus reconhecidos predicados artísticos demonstrados pelo programa de variedades logo a seguir ao show do Marcelo, Luciana Abreu pode ter um futuro como jotinha

1 comentário:

  1. Caro Teixeira
    Relativamente ao Yannick refiro que nada tenho contra ele, apenas gostaria de eu ao tirar a camisola ter uma efeito algo aproximado ao que ele causa quando o faz.
    A Luciana também acredito ser boa pessoa.
    Mas este mensagem vem a propósito do comentário do "professor": "Nem que Cristo desça à Terra".
    Pois eu penso que isto já aconteceu após a Sua primeira descida há dois mil anos, e por três vezes.
    A primeira vez com o nome de Maomé e mais recentemente como Báb e Bahá'u'lláh.
    Não me parece que neste casa o Professor tenha sido incoerente.

    ResponderEliminar