19 março 2016

Uma condecoração para ALEXANDRE MIGUEL MESTRE, o novo Moisés da diáspora portuguesa

Já que se anuncia que as cerimónias do próximo Dez de Junho terão lugar pela primeira vez num país estrangeiro, em Paris , permitam-me lembrar em antecipação a tão injustamente esquecida figura do secretário de Estado da juventude e do desporto, Alexandre Miguel Mestre, que se tornou célebre em 2011 com a sua profética frase Se estamos no desemprego, temos de sair da zona de conforto e ir para além das nossas fronteiras. E para lá foram, e já lá estão muitos mais, todos esses que este próximo Dez de Junho especial pretenderá homenagear, ocasião que acredito única para distinguir Alexandre Mestre com um qualquer grau da - neste caso, mais do que apropriada - Ordem do Infante D. Henrique, figura histórica que, como o antigo secretário de Estado, também ficou com a reputação de mostrar aos outros o caminho, sem que o próprio praticasse - qual Frei Tomás - aquilo que pregou.

2 comentários:

  1. Tem toda a razão, são lapsos tanto mais indesculpáveis quanto o visado não parece ter anunciado qualquer operação para mudança de sexo.

    Folgo em reconfirmar o quanto gosta que algumas verdades esquecidas sejam evocadas. É por isso que fico perplexo com a sua reacção à evocação de outras verdades tão verdadeiras quanto esta, como a da lucidez tardia de António Teodoro. Não me diga que é uma daquelas verdades a que não quer ter direito?

    ResponderEliminar