tag:blogger.com,1999:blog-18608464.post9113570127705749603..comments2024-03-25T23:06:19.338+00:00Comments on Herdeiro de Aécio: AIRFRAMEA.Teixeirahttp://www.blogger.com/profile/12425102269699631829noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-18608464.post-58100645583696758992008-05-26T15:27:00.000+01:002008-05-26T15:27:00.000+01:00Quem não sabe ver... lê os bonecos!O "link" é escl...Quem não sabe ver... lê os bonecos!<BR/>O "link" é esclarecedor, mas é preciso dar por ele, coisa que não fiz!<BR/><BR/>Quanto aos problemas de manutenção, vai ser cada vez mais problemático evitá-los, porque os preços dos bilhetes não têm acompanhado a escalada dos custos.<BR/>Há muitos anos que digo que "aviação" se devia escrever com "h": (H)aviação!<BR/>Talvez o novo acordo ortográfico me compreenda.impacientehttps://www.blogger.com/profile/03637349627417642135noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-18608464.post-24968212997936344842008-05-26T12:22:00.000+01:002008-05-26T12:22:00.000+01:00Donagata, não sei se Airframe está traduzido no po...Donagata, não sei se Airframe está traduzido no português deste lado do Atlântico. Na versão brasileira chama-se "Armadilha Aérea" e é, conjuntamente com "Sol Nascente" e os citados, das novelas clássicas de Crichton que mais valem a pena ler. As mais recentes estão descaradamente escritas como guiões para filme. <BR/><BR/>Impaciente, o poste tem uma ligação para uma síntese do relatório do NTSB, onde se indica que, além da American, também a United e a Continental Airlines mudavam os motores da mesma maneira... Era da qualidade do material que mais motores não se tivessem decidido a "ir embora" durante o voo... Claro que o interesse de 3 das maiores companhias de aviação dos USA era que a aparência de culpa caísse em cima do DC-10...<BR/><BR/>Também os jogadores de futebol a quem lhes salta a bota com o chuto costumam culpar a bota, não o facto de não saberem atacá-la devidamente...A.Teixeirahttps://www.blogger.com/profile/12425102269699631829noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-18608464.post-8414988615226032292008-05-26T01:37:00.000+01:002008-05-26T01:37:00.000+01:00Não foi caso único!Creio, se a memória não me atra...Não foi caso único!<BR/>Creio, se a memória não me atraiçoa, que houve mais dois acidentes semelhantes.<BR/>O problema estava nos 3 parafusos que sustentavam os motores 1 e 3, que partiam.<BR/>Se era por defeito de manutenção - não me lembro desse "pormenor" - tal não evitou que, na aviação comercial portuguesa, o DC-10 tivesse passado a ser conhecido pelo "Shelltox - Mata que se farta".impacientehttps://www.blogger.com/profile/03637349627417642135noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-18608464.post-80303686357912897162008-05-26T01:14:00.000+01:002008-05-26T01:14:00.000+01:00De Michael Crichton li apenas o inevitável "Jurass...De Michael Crichton li apenas o inevitável "Jurassic Park", "The lost World" e "Disclosure". Ora aqui está mais um que provavelmente me interessaráDonagatahttps://www.blogger.com/profile/12945499830176703509noreply@blogger.com