04 dezembro 2006

STRANGERS IN THE NIGHT… DU DU BI DU

Há um aspecto em que o desporto é indiscutivelmente superior à arte. No primeiro existem critérios objectivos de rendimento desportivo que forçam o atleta a ter de se retirar. Na arte – estou a pensar especificamente em cantores – há sempre aquela inércia da fama que, conjugada com a ignorância de uma esmagadora maioria da audiência, lhes permite que se arrastem por muitos anos – com sucesso comercial – depois do auge.
Assim aconteceu com Amália Rodrigues (1920-99) que, para o fim, só gemia e agradecia em palco e foi o que aconteceu com Frank Sinatra (1915-98), que andou desde 1969 e por toda a década de 70 (nisso foi muito precoce) a anunciar consecutivamente que se ia retirar para depois regressar uma vez mais com um estadão cada vez maior, a ponto de, a partir de certa altura, aqueles anúncios passarem a ser objecto de farto gozo.
E ainda no princípio dos anos 90 recebíamos cá em Portugal o septuagenário Sinatra em tournée mundial, uma sombra do que fora, nas críticas da época. Eu creio já tê-lo ouvido a cantar o Only You em televisão, e com um tremendo sucesso, mas com mais esta notícia a sondar o seu hipotético regresso, depois de notícias recentes da sua retirada definitiva dos órgãos do PS, será que Jorge Coelho está apostado numa carreira de falsas saídas à Frank Sinatra?

7 comentários:

  1. Tirar um coelho da cartola?
    Nada de novo!!!

    ResponderEliminar
  2. Esse "du du bi du" está bem apanhado!

    ResponderEliminar
  3. É verdade que o Carmona está a ser tão mau que oferece de bandeja a Câmara a qualquer um. Até ao Carrilho, quanto mais ao Coelho que é especialista em tocas e buracos. Já o provou, aliás, nas obras do Rossio quando tirou da cartola a luminosa conclusão que certa derrocada se devera SIMPLESMENTE a erro humano o que, como todos sabemos, acontece, só sai a quem joga.
    E a culpa morreu solteira. Como solteira morreu a culpa em Entre-os-Rios.
    Por estas e (muitas) outras, Coelho é o homem indicado para Lisboa, cidade onde há duas pontes, com uma terceira à vista.
    Sobre isto não há DÚ BI DA nenhuma...

    ResponderEliminar
  4. Se o alvo é a Câmara, desculpem lá, mas o favorito, na lógica do "du bi du bi du " é o Ruben de Carvalho.
    Porque, se o Francisco Sinatra (ainda) é "The VOICE", o nosso Ruben é "The FOICE"...

    ResponderEliminar
  5. Meu caro A. Teixeira:
    Eu fui ao Porto, ao Estádio das Antas, no dia 7 de Junho de 1992, ver e ouvir o Frank Sinatra e gostei muito.
    A propósito, o bilhete (que guardo) custou 30 contos (30 mil escudos), calcule! Mas valeu a pena.
    Um abraço.
    PS (salvo seja!) - Também fui ao Aviz ver o Trinitá, mas lamentavelmente não guardei o bilhete...

    ResponderEliminar
  6. Meu caro Torquato da Luz:

    Talvez estejamos de acordo sobre o quanto mais teria gostado de ver e ouvir o Frank Sinatra precisamente na mesma época em que foi ver o Trinitá… E, por de suspeitar que lhe seria possivelmente muito mais difícil pagar o equivalente dessa época aos 30 contos do bilhete, quase juraria que, por maioria de razão, também teria guardado esse bilhete… Há acontecimentos que sabemos importantes antes de os vivermos, outros só com o tempo assim os descobrimos.

    Outro abraço

    ResponderEliminar
  7. Este senhor Torquato é do Benfica? Ou é da EDP?

    ResponderEliminar