08 dezembro 2006

NOVAS AMEAÇAS À SEGURANÇA NACIONAL

Um avião da American Airlines foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência depois de um dos seus passageiros ter referido um cheiro a fósforos queimados. O medo de um atentado terrorista fez com que o aparelho tivesse de aterrar em Nashville, Tennessee, interrompendo um voo doméstico dos Estados Unidos. No solo, todos os passageiros e tripulação abandonaram de imediato o aparelho enquanto este vistoriado.

Os fósforos foram encontrados no lugar de uma das passageiras que, como ela confessou posteriormente, teve de os acender para disfarçar o mau cheiro que estava a provocar um ataque de gases que a acometera durante o voo. A mulher foi interrogada pelo FBI, mas acabou por ser libertada e autorizada a embarcar. A notícia não esclarece, mas suspeito que ninguém se tenha querido sentar ao seu lado…

Deixando aqui um espaço aberto à especulação sobre o teor do interrogatório do FBI – ter-lhe-ão perguntado o que comera? Castanhas, talvez? - pela sua ameaçadora omnipresença, esta Segurança Nacional dos Estados Unidos será o que há de mais parecido com o famigerado Big Brother antecipado por George Orwell no 1984. Ou, colocando o problema numa perspectiva bem mais lusitana, já um gajo não se pode peidar à vontade sem ameaçar a dita cuja!

2 comentários:

  1. Depois de ter lido, há bastante tempo, que um cientista japonês apresentou a hipótese de o desaparecimento dos dinossauros se dever a um aquecimento global, provocado pela libertação de gases “de escape” da espécie e, há poucos dias, outra notícia apontar para os malefícios dos gases libertados pelos rebanhos de herbívoros destinados ao abate, para satisfação das necessidades nutricionais da espécie humana, já nada me admira!

    Parece que, pelos estudos realizados, os herbívoros produzem mais gases nocivos que todos os meios de transporte juntos.

    Quando se juntam transportes e gases, ainda por cima na (ou da) América... tudo se pode esperar. Lá diz o ditado: “quem tem cu...”.

    ResponderEliminar
  2. Não tenho conhecimentos para apreciar a teoria da extinção dos dinossauros do cientista japonês mas não haja dúvidas que angustia pensar no que seria a capacidade de "gerar mau estar" com uma "bufa" de um brontossauro...

    ResponderEliminar